De uma ideia conjunta do Vitor Vieira/Sérgio e Clube Pinhoense... fez-se um excelente fim de semana passado em "família", com muita boa disposição, muitas provas de regularidade, parte cultural, gastronómica, lindíssimas paisagens...
Dia 1
Partida de Braga às 14:15 com o co-piloto "ÓscarOIL" e chegada ao Pinhão passado 1:30... viagem rápida para chegarmos a tempo da 1ª prova de regularidade.
Foram-nos apresentados os nossos aposentos. As excelentes intalações do Clube Pinhoense após terem sido alvo de um "fabulástico" trabalho de recuperação.
Com excelente vista
Partimos para 1ª prova de regularidade onde utilizamos a chamada técnica dos 100-20 :) Não penalizamos muitos. Após um lanche, entrega de recordações de uma das câmaras que colaborou no encontro, partimos para uma 2ª prova já com a média mais certinha. Para principiantes como nós... qualquer prova fácil demonstrou ser um pouco dificil de começar. No final dessa prova, fomos para os aposentos e conversar um pouco.. postar no MiniPT e fazer o relato das condições meteorológicas :) Fazia-se sentir "chuiva" mas tirando isso.. tudo muito bom! Seguiu-se o jantar e uma noite longa e divertida com o pessoal do Pinhão a fazer-nos sentir em casa.
Dia 2
Alvoraaaada!! Uma manhã com céu limpo, muito agradável e muito calma...
Estavamos aptos para mais um dia e na treta quando surge a ideia de tirar uma foto ao carro... sempre com a ajuda do pessoal :)
Começou com uma volta pelo Pinhão, local onde facilmente se entende o porquê de tantas provas TT...ou sobe.. ou desce... e no muito dos montes o que mais vemos são caminhos de terra a pedir para ser pisados. Depois de almoço começamos por uma visita a um verdadeiro Mira-Douro :) com tempo para adorar a paisagem.
Segue-se a 3ª prova do encontro (a melhor a meu ver) onde passamos por caminho de alcatrão, caminhos de paralelo, estradas estreiras e acabamos no local onde fomos ver a história do Vinho do Porto.
Ouvidos os segredos do vinho do Porto (que não são poucos) seguiram-se as provas (de vinho ehehe) e compotas. Fez-se o brinde e... vamos para a 4ª e última prova. Foi uma prova de 11kms mas desta vez não nos correu tão bem... não pela parte de regularidade.. pois nunca fomos tão regulares.. mas pelo facto de termos calculado mal o erro do velocimetro e termos feito a prova a uma velocidade ligeiramente superior.
Nuno Mota
Sérgio Areias
Ricardo Moreira
Vitor Vieira