1ª Viagem do Cardoso
Vamos voltar a 5 de Novembro de 2005… um dia fanhoso… Samuel e Óscar numa Express e bora buscar o Mini! De Braga a Cantanhede uma viagem normalíssima… nada de chuvas foi sempre a andar.
Chegando a casa do antigo dono… toca a começar a carregar material para a Express…
Motor 850, com cabeça 1300
2 cabeças de motor e tampas de válvulas
Algumas peças que foram trocadas quando o motor foi reparado
Outro material que seria para trocar como tubos de travões
Peças que o antigo dono já tinha comprado para retomar a originalidade do carro: bigode Mk1, emblema do capot e mala, chapas de conversão para farolins Mk1, farolins e lentes, chapa da matrícula e uma mala PODRE que só se aproveitaram as dobradiças e fecho da mala eheh
No fim disto notou-se que foi carro comprado para arranjar mas entretanto o projecto foi abandonado. O pai do antigo dono tinha tido um Cooper, que foi o primeiro carro mas como quem adora carros duros não se deu bem com hydrolastic… vende-se o carrito.
Carro a semi trabalhar… gasolina com algumas gotas de água no depósito… e vamos lá levantar algum dinheiro para pagar a dolorosa! “Mas que aventura!” O carro soluçava em baixas… depois mexia-se bem… mesmo só tendo um carburador.
Carro pago, passou bem dado e um “xau aí, até uma próxima” e viagem rumo a Braga, com tempo ainda para nos perdermos e irmos por caminhos de cabras até à Figueira... Uma viagem muito calma… sempre a 80/90 km/h com alguma chuva e rádio do telemóvel, visto a alavanca das mudanças estar a irritar com a tremideira! A meio do caminho eis que começa a chover… a única velocidade do limpa pára-brisas apenas dá para dar um ar menos monótono à viagem... isto porque entre estar ou não ligado a diferença era ter algo diferente para ver à frente… e o que guiava o carro eram as luzes da Express (carrinha habituada ao mau tempo e transportar motores :p). Começa a chover, o carro falha mais e eis que se pára para ver se tinha ido água para o distribuidor, mas o gajo estava seco… agora o carro falhava era mais e a pressão do óleo vinha a lamber o traço entre o 0 e 50Lb…
Carro a semi trabalhar… gasolina com algumas gotas de água no depósito… e vamos lá levantar algum dinheiro para pagar a dolorosa! “Mas que aventura!” O carro soluçava em baixas… depois mexia-se bem… mesmo só tendo um carburador.
Carro pago, passou bem dado e um “xau aí, até uma próxima” e viagem rumo a Braga, com tempo ainda para nos perdermos e irmos por caminhos de cabras até à Figueira... Uma viagem muito calma… sempre a 80/90 km/h com alguma chuva e rádio do telemóvel, visto a alavanca das mudanças estar a irritar com a tremideira! A meio do caminho eis que começa a chover… a única velocidade do limpa pára-brisas apenas dá para dar um ar menos monótono à viagem... isto porque entre estar ou não ligado a diferença era ter algo diferente para ver à frente… e o que guiava o carro eram as luzes da Express (carrinha habituada ao mau tempo e transportar motores :p). Começa a chover, o carro falha mais e eis que se pára para ver se tinha ido água para o distribuidor, mas o gajo estava seco… agora o carro falhava era mais e a pressão do óleo vinha a lamber o traço entre o 0 e 50Lb…
Os dois artistas :) (obrigadão!)
O resto da viagem correu com tranquilidade :) tirando o facto de quando se chegou a Braga se passar numa rotunda com tão pouca água que à passagem do Mini vi a água a meio do vidro da porta. Quando cheguei à garagem… tinha o lugar do pendura inundado e logo que tiro a borracha do fundo ouve-se água a pingar!
Finalmente, após cerca de 200kms feitos num Mini que não sabia sequer o seu estado, Mini em casa.
Abraço,
Samuel Lima
Finalmente, após cerca de 200kms feitos num Mini que não sabia sequer o seu estado, Mini em casa.
Abraço,
Samuel Lima
1 comentário:
Esta tudo muito bonito e muito bem, EXCEPTO a parte do "nada de chuva", até parece que te esqueces-te do famoso slide e peão que a Express fez ao chegar a Cantanhede. Eu lembro-me bem ;)
Venha outro episódio!
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