terça-feira, 17 de abril de 2007

Preparar para pintar I

Mais um fim de semana passado e mais algumas coisas feitas. Este fim de semana foi a vez de levar o restante carro à chapa para o pintor o ir preparar para a pintura. Talvez com menos fotografias que o habitual pois o trabalho é sempre o mesmo, mas com a animação que parece estar sempre presente.






Aqui o Felgas a tirar os pontos que tinham ficado do antigo aro do radiador que já não vinha com o Cardoso.

Mas como era preciso ter cuidado com os olhos... eis que..

Aparece qualquer coisa... mas.. quem é este homem, carai!!

Felgas num momento Kodak!! :)

E lá ao fundo havia gente a aquecer as mãos...

A violência deste fogo de artifício era tal que o Óscar só com escudo passou! :p

E porque isto é mesmo seriamente na boa... todos temos direito à foto. Aqui o Paulo ao meu lado, o homem que veio preparar o Cardoso para a pintura.

Aqui a traseira preparada para o primário.

Quanto à suspensão é um novo conceito...: Pneulastic!

O habitáculo do motor que também mereceu atenção para ficar o mais liso possível.

Do outro lado... onde tinha sido aberta uma "janela" para alguém desapertar o volante do motor com o carro no sítio (provavelmente..)

A frente pronta.

Painel lateral que estava com algumas rectas curvantes...

Do outro lado.. que em baixo já tinha levado um pequeno remendo onde começa a cava da roda..

O capot que foi endireitado à base do estalo e ficou impecável à frente estava ligeiramente para dentro, mas não foi da violência prestada nesse dia.. :)

A primeira borradela com o primário.

No Norte o trabalho é muito rigoroso... enquanto um pinta, outro seca... há um encarregado por fiscalizar o trabalho!

A traseira com primário.

Surge um pequeno problema com a pistola... era ligeiramente para o fina e não tinha sido experimentada antes... como nem todos os pintores o são de facto e não passam de "borradores" não lavam o material e emprestam em más condições. Assim sendo deu-me apenas primário nas zonas em que levou massa e ficou adiado o resto para este fim de semana...

Guarda-lamas com primário e depois disto.. pouco mais se fez.

No entanto antes do.. "Bye bye" pegou-se no charriot traseiro. Seria para ir para uma PickUp com hydrolastic mas com a mudança de planos vieram para o Cardoso (obrigado Felgas). Devidamente limpos (jacto de areia, metalização e pintura) estavam mais que prontos para se começar a montar. Como com segurança não se brinca começou-se a montar os tubos e dar algum ar de charriot aos ditos.

Tubos novos para não acontecer o mesmo que quando se afinou correctamente os travões do carro e um tubo estava cheio de m"%"#%"a!

O apoio montado já com borrachas novas.

Para a semana há mais um relato e espera-se ter o Cardoso pronto para ir a pintar. Quanto à cor ainda estou indeciso entre um preto à Calimero, um verde fluorescente ou um azul e verde... vamos a ver que raio daqui sai.

Abraço,

Samuel Lima

PS: Quem pensar que o pessoal vai para a garagem fumar umas brocas ou apanhar bebedeiras.. esqueça!!! Quando se faz uma coisa com gosto é assim, tudo serve para brincar! Por isso não estranhem nada do que já viram ou possam vir a ver...;)

2 comentários:

Peças Clássicas disse...

Quase que "habemos fumo branco"...

Foi mesmo uma pena os contratempos, mas mais vale devagar e bem, do que depressa e mal.

A respeito da cor, acho que devia ficar muito bem um preto clarinho, isto pra não ir para os flurescentes e pérolas que como toda a gente sabe, são mais caros (not) loool.

Abraço, Óscar.

JAFA disse...

Preto clarinho?????

hmmmmmmmmm, num carro desses acho que ficava sem duvida nenhuma mais bonito um branco escuro, e o preto claro no tejadilho, isso sim :D

Bota lá isso pa frente....ta quase :D