40LE com ligeiros problemas no charriot de trás
O carro desde que foi comprado vinha com alguma folga atrás... mas nos últimos tempos essa folga era exagerada ao ponto de meter o carro a fugir um tanto ao quanto de traseira. Andar nele não transmitia "aquela" segurança.
Foi então ao mecânico que logo levantou a roda e viu uma folga bastante consideravel (cerca de 10mm). Tinha também um rolamento gripado e ao puxar o travão de mão as cintas colavam. Aproveitei, levei rótulas e borrachas e levei também uns afinadores de camber e convergência... vamos lá experimentar aquilo! Seria para colocar hi-lows mas possivelmente não conseguiria rebaixar o carro muito pois já agora ele agarra em qualquer lado.
Passados uns dias, tudo montado e ao lado uma caixa com o material velho... veios do braço com 1 mm de desgaste... rolamentos do veio desfeitos... bombitos a verter... e o dito rolamento gripado.
Quem montou os afinadores deixou aquilo tudo aberto... vamos lá alinhar direcção :)
Chegado à casa de pneus a pergunta foi logo.. chumbou na inspecção? Isto está muito mau.. não sei se vou conseguir alinhar isto! Aos poucos e poucos os 3º negativos passaram a 0º para espanto do empregado :)
Mais uma etapa concluida no "arranjo" do carro. Até Agosto deste ano terá de estar a 99% para a ida ao IMM2009.
Abraço,
Samuel Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário