terça-feira, 24 de março de 2009

Montagem I

Fez no Domingo, dia 22, dois anos que se tirou a primeira peça do Cardoso.

Desta vez, com a (essencial) ajuda dos amigos, começou-se a montar o Cardoso.
O andamento não vai tão rápido quanto gostaria, uma vez que o tempo não é muito, mas o que está a ser feito creio que esteja a ser bem feito. Um exemplo de demora mas bom resultado final é o depósito, côco da óptica entre outras peças que demoraram quase 1 mês a estarem prontos mas compensou.
Quando se desmontou o carro havia certos parafusos que estavam teimosos de sair.. outros que partiram e outros que não existiam sequer.. ora agora, há que passar machos, procurar parafusos e comprar parafusos iguais.Começou-se pelo mais fácil... vidros laterais traseiros, tampões do fundo e farois traseiros... mas no final.. apenas os tampões e as borrachas dos vidros estavam no sítio. Faltavam parafusos e fêmeas... toca a fazer-se uma lista das faltas... que cresce a olhos vistos. Desde parafusos a ferramenta, peças a materiais de limpeza.. falta de tudo um pouco.
Mesmo faltando muita coisa, algo se podia fazer e fez-se..
As furações na mala para as dobradiças do suporte da matrícula, para os cabos de suporte e rasgar onde necessário para meter o fecho da mala (obrigado JAFA e Moreira pela paciência)
O primeiro risco do Cardoso...
A qualidade dos acabamentos em certas peças Made in China à vista... mas tentou-se melhorar
Limparam-se os vidros e poliram-se cromados para se meter finalmente os vidros laterais ao sítio e na esperança de meter também os das portas mas as dobradiças foram mal montadas ao arranjar e não foi possível (mais uma vez, obrigado JAFA... e Moreira que não deixou cair nenhum vidro ao chão....)
Colocou-se também a instalação electrica que fica dentro da mala e no interior do carro e passou-se o macho nas roscas para se conseguir aplicar os batentes da porta (obrigado Óscar e Morfas)
Os restos da antiga instalação da mala e interior do carro que teve direito a fios queimados e tudo...
Por fim, sem muito mais que fazer, e porque a minha consciência o dizia.. tirei a cabeça do motor (obrigado a mim mesmo :) )porque notei que os jornais que tapavam as janelas de admissão tinham saido e viu-se um pouco de lixa dentro de uma janela. O motor foi realmente rectificado, como dito no momento da compra do carro, não apresentando desgaste nos cilindros. De qualquer das formas, vai ser todo desmontado para ver o resto das peças como estão e como choveu na antiga garagem limpar os cilindros que têm um pouco de ferrugem superficial.
As bombas de travões também sairam uma vez que uma estava de uma cor e outra de outra... uma questão de uniformidade. A bomba secundária de embriagem também iria ser zincada mas está colada.. vai ser substituida.

Abraço,

Samuel Lima

2 comentários:

JAFA disse...

Agora sim está está a andar para a frente....devagarinho mas vai ;-)

Sempre ouvi dizer que depressa e bem h pouco quem...portanto co calma fica td bem feito ;-)

Quanto ao trabalho, sempre que possível, lá estarei, pois acima de tudo dá um gozo enorme ver o carro a tomar forma....e tar com uns amigos num dia de boa disposição :-D

Até breve

Peças Clássicas disse...

232545 / 2342342785 * 99874 + 122 - 4456 = hummmmm


prevejo que dentro de cerca de um mês o carro esteja a rolar de novo :) isso se as contas não foram mal feitas.

Com uma equipa de PROfissionais como a que tens a trabalhar no mini, vai ficar melhor que bom. Obrigado a mim lol.

Sábado há mais.