Avanços no Cardoso
Nos últimos tempos, como vem sendo norma, não tem havido grande tempo para postar novidades.
Hoje vou postar o (pouco) que se tem feito no Cardoso.
O primeiro trabalho foi encasquilhar a coluna da direcção, após ter ido para lacar. Foi ponderado trocar o veio, mas devido à falta de qualidade dos novos materiais, optei por continuar com a "d'órige".
Uma vez que as JAP são em magnésio, comecei a temer pela integridade das mesmas e daí comprei umas novas jantes, as Spectrum:
Ligeiramente menos saidas que as JAP, mas largas q.b.
Como estavam ligeiramente riscadas e empenadas, uma vez que as jantes tripartidas são muito dadas a esse facto, foram para arranjar e pintar de preto fosco para experimentar. Assim, com o carbono das pastilhas ou simples ferodo de pastilhas normais nunca se vai ter de andar a limpar as jantes por estarem feias.
Entretanto foram-se montando os travões, pois tinham chegado as falanges correctas, as de travões de Mini 8,4"
Acrescentei as molas para as pastilhas não fazerem barulho...
Após apontar a jante ao sítio, tento rodar... não rodava!!
Tinha dois tipos de jante, dentro do mesmo modelo... provavelmente feitos em anos diferentes...
Tinha dois tipos de jante, dentro do mesmo modelo... provavelmente feitos em anos diferentes...
As pinças batiam na beira das jantes. Toca a trocar... meter esta atras e trazer uma "lisa"
Após uma tentativa... rodava..mas presa. Então coloquei um espaçador de 5mm e ficou a rodar impecavelmente bem... mas entre a pinça e a jante, estava o espaço mínimo!
Com as Spectrum, rodam perfeitamente sem qualquer espaçador. O mal é que a aba que antes não chegava para a jante, agora sobra... O pneu deveria ficar cerca de 5mm dentro.
Sem comentários:
Enviar um comentário