Um mês depois de iniciar o trabalho de levar à chapa cá "estemos" nós mais uma bez reunidos.. blá blá blá wiskas... blá blá blá wiskas em nome do Mine Cardoso!
Depois de um período de diarreia mental... fui trocar as tintas e deu isto:
A outra cor é Old English White mas só esta foi testada pois a ideia que tinha da cor não era bem a do catálogo... com verniz fica mais clara ligeiramente. Apenas existia em base fosca, daí a necessidade do verniz. (Cardoso 40 anos depois com o alto patrocínio de Ice Tea :) )
Sexta lá vão dois gajos para Viana às 19.00 que supostamente só iam passar lixa fina e pintar o habitáculo do motor, interior e mala... MAS... o já agora vamos deixar isto melhor... prolongou-se até perto das 22.30 hora em que se deu o primário no fundo do carro e se foi.. "jantar"...
Depois de jantar voltou-se e mais uma sessão de "já agora"... que a bem dizer durou até perto das 2.45... pois é!! E estava quase pronto a pintar... nem quero imaginar se não estivesse!! Pintou-se então e ficou qualquer coisa deste género:
No interior não se deu verniz excepto nas zonas que ficam à mostra porque seria um desperdício de material.
O habitáculo do motor também não levou dose XXL...
Trabalho feito e os restauradores amadores vão para casa perto das 3.30 (não.. não faço isto em mais nenhum...)
Hoje, Sábado, foi "apenas" lixar direitinho o tejadilho e pintar.
Este tejadilho parecia a careca do Krilin (lol o gajo do Dragon Ball Z :p)
A primeira borradela...
Done!!! Momento de grande felicidade... o Mini já não era tão antigo... passou de preto e branco para cores!!
Para quem esteja a pensar... "mas e o resto?", "queres ver que a tinta acabou? vais deixar cinzento, é?" ou qualquer coisa do género... a resposta está numa mudança de planos. Ideia do Felgas (já sugerida pelo JAFA) e mais que aprovada foi pintar apenas estas partes, montar a mecânica e depois levar para pintar o restante sem pensar que vai haver um risco aqui ou ali. Assim sendo... para a semana pega-se na mecânica!!
Abraço,
Samuel Lima
6 comentários:
Fdx, sugerida pelo JAFA, quer ler ate pensa....aquele gaja pelo menos fala, mas trabalhar é que nada :D
(e é bem verdade....)
Agora quero ver é esse bichinho montado, vai ficar lindooo
Grande Samu
Trabalho e Cª Lda é o que se quer.
Quanto à cor, bom..., ei sei que é uma decisão muito dificil... ainda para mais sendo um MK 1!!!
Vou esperar para ver como vai ficar.
Uma pequenissima observação.
Secar betumes, aparelhos, tintas a pistola de ar quente nunca dá muito bom resultado.
Se me permite dar uma opinião, eu não teria tanta "pressa" durante o trabalho de pintura.
É só uma opinião que espero não leve a mal!!!!
Abração e continuação de bom trabalho.
Eng. Dr. Arq Careca da Costa
Ah bom...
Afinal desta cor, parece-me que já os vi!!
Até no Burkina Faso...
Abraço, ó cabeçudo! Está aí um Bom trabalo, já agora! Pena ainda não ter visto a foto em que medias o Endfloat da porca inferior direita da dobradiça da tampa da mala...
;)
... e já agora, muito bem escolhida essa conjugação de cores!
um Mine azul e branco é sempre um Mine que derrama charme, Beleza e Bom-Gosto.. Boa.
(não é que não gostasse de o ver roxo... mas aí terias de ficar com os olhos da mesma cor para condizer... lol)
abraço de GAIA
Fiquei triste...mudaste para umas cores muito piores (not) ;)
Tenho muita pena de não estar ai por cima nesta fase da passagem de "larva à borboleta" :)
Ao menos tenho as fotos para ir matando a curiosidade.
Abraço ai à equipa de fim de semana, e continuação de bom trabalho.
aH Cardosoooooooo :-)
Boas!
João: tu não fazes nada.. só ajudas a desmontar, a lixar e dar duas de treta.. mas no fim não fazes nada!!
Carecosta: A pistola de ar quente foi apenas para dar uma mão... não foi para secar e passar logo massa em cima. Na verdade pouco foi utilizada... a garagem tem uma porta em cada ponta e a secagem foi feita bem devagar... Quanto à cor é daquelas coisas que "pensas muito, decides e depois de pintares pensas que não era aquela cor" (palavras sábias...)
Anónimo: Quanto cá vieres de novo vamos "perder" uma tarde a confirmar os endfloat e reapertar todas as porcas com a chave dinamométrica.. não vá alguma coisa ter aperto a menos :)
Óscar: Ainda há muito por fazer... não tenhas pena de não estar cá de vez em quando... já sabes que tando cá antes da 1 da manhã é boa hora pa trabalhar!
Enviar um comentário