O IMM mais perto - revisão geral ao 40
Após há uns meses a bomba de água ter entregue a alma ao criador, e o carro ter andado a pingar água e depois sem água alguma, chegando a bater no vermelho... achou-se por bem trocar a junta da cabeça ao carro... afinal de contas vêm aí alguns (muitos) kms até ao IMM...
Com a ajuda do Vitor da Equipe Classics, especialistas em manutenção de clássicos, tirou-se o Sábado para tirar a cabeça e descarboniza-la, assim como tirar a crosta dos pistões que não era pouca e trocar o termostato.
- O motor aparentemente está bom de saude, não tendo calo algum.
- Um dos retentores das válvulas estava a deixar passar óleo, dai fazer um pouco de fumo.
- As válvulas estavam cheias de crosta e estavam picadas. Apesar da gasolina recomendada ser a S/ Chumbo... a partir de agora vai levar também uma dose de aditivo por depósito.
Foi tapado há hora de almoço.. não fosse apanhar a gripe dos porcos e depois não fosse espirrar em vez de trabalhar..Troquei foi os piscas laterais laranjas (queimados) por uns transparentes... creio que melhorou...
De agora em diante todas as energias estarão centradas no 40 e no IMM... a revisão irá continuar.
Abraço,
Samuel Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário